Quarta-feira, Outubro 16, 2019

5 características do músico profissional

Ser músico é maravilhoso. É quase um crime que as pessoas possam ganhar a vida a fazer música, e como em qualquer crime, a música normalmente não compensa.

Para fazer uma noite que compensa, os músicos precisam alcançar um alto nível de profissionalismo que é muitas vezes muito menos glamouroso do que a vida de uma estrela de rock.

Embora essas qualidades possam ser óbvias, você pode se surpreender com quantas primeiras mulheres lá fora não as têm.

5 características do músico profissional

1) Siga as instruções bem

Só porque muitos músicos vivem fazendo música para outros, eles têm que estar dispostos a fazer o que os outros querem. Se isto te parece vago, é. Seja o que for que estejam a fazer, a tocar num casamento, a escrever um jingle, a tocar como acompanhante, a ser músico de estúdio, a ser músico de audiência na Broadway ou para qualquer comunidade de teatro, têm de ser bons a escolher as direcções que vos apresentam.

músico profissional

Muitas vezes essas direções são comunicadas por pessoas que miseravelmente não conhecem a música, mas um músico profissional sabe traduzir qualquer tipo de Educação rapidamente, sem cair, e fazer seu cliente feliz. Outras vezes você vai fazer arranjos rápidos de um maestro que sabe exatamente o que ele quer, e sua habilidade será adaptar-se rapidamente a essa demanda. Estas são as únicas formas de comunicação em que não há tempo para fazer perguntas. Dê o melhor de si mesmo neste cenário e verá que isso lhe trará reconhecimento e mais trabalho.

músico profissional

2) organizar-se bem

Simplificando, mantenha um calendário e aprenda a distribuir o tempo. Não há nada mais frustrante e embaraçoso do que um atraso. Em um mundo de grandes músicos você luta para fazer face às despesas, a programação é muito agitada e imprevisível: cada um tenta fazer seu espaço de teste e, em seguida, chega tarde para a noite. Mas se você não manter tudo sob controle e não está onde você precisa estar a tempo, então você corre o risco de perder o seu emprego. Simples e claro.

Além disso, provavelmente vais precisar de ter muito material disponível. Muitos músicos Acompanhantes de diferentes bandas, têm que aprender toda a música original dos compositores que os chamam, e repropose canções em casamentos ou noites. Manter toda essa música em sua cabeça vai se tornar mais fácil e fácil com a prática, mas no início você vai precisar aprender a se organizar.

boas competências de comunicação

3) boas competências de comunicação

Ao lidar com pessoas que sabem pouco sobre música e não muito sobre negócios, você tem que ser bom em conduzir a conversa. Oferecer sugestões, propor contratos e saber o que você quer sem cair em atitudes tão agressivas quanto gananciosas. E não tenhas medo de fazer perguntas.

boas competências de comunicação

Do outro lado, no entanto, você também estará lidando com outros músicos. Apresenta-te ao primeiro ensaio com música pronta. Se é o seu concerto ou você é um diretor musical, certifique-se de que sua música é cuidadosamente escrita ou criada com programas como Finale ou Sibelius. Certifique-se de que as folhas com a música indicam claramente o desdobramento da performance (fila, repetições..). Se você espera que outros músicos aprendam isso com CDs ou MP3s, certifique-se de que eles têm as faixas certas e estão cientes de qualquer variante não presente na mídia gravada. Estas coisas farão com que o primeiro teste flua o melhor possível.

4) soa bem com os outros

Isso deve ser espontâneo, sem muita conversa, mas você pode ficar surpreso. Não se trata apenas de ser capaz de mover o rabo, trata-se de ser capaz de baixar o tom e tocar o que a música requer. Diz-se que:

os guitarristas são conhecidos por amplificar demais e nunca ficar em silêncio, os cantores usam drogas quando não cantam e não sentem falta de ser o centro das atenções, enquanto os bateristas fazem muito barulho.

(Deliberadamente omitido o papel do baixista como eles são tendenciosos )

Se é muito importante saber como fazer solos, é igualmente importante estar em harmonia com todos ou ajudar a fazer o jogo solista melhor. Jogar com bom gosto e no estilo apropriado lhe trará mais benefícios do que ser capaz de estragar tudo.

5) estar pronto para o trabalho

Além disso, a maior diferença entre o profissional e qualquer um é a preparação, que é sempre a mesma em qualquer campo. Um vendedor experiente conhece bem o seu produto, um profissional de marketing experiente conhece bem o seu público-alvo, um guardião profissional sabe bem que tipo de limpeza usar para superfícies. Da mesma forma, um músico profissional sabe apresentar-se à noite com os instrumentos certos, as roupas apropriadas e está preparado para fazer música. Repito este último ponto: um músico profissional sabe vestir-se, qualquer que seja o tipo de noite. Chinelos são provavelmente uma má ideia a não ser que te encontres num espaço de relva.

Em resumo, se você quiser ser reconhecido como músico profissional, dê um passo atrás e leve em conta essas cinco qualidades. A música é um campo altamente competitivo e dominar um instrumento é simplesmente o primeiro passo para se tornar um músico experiente. Para aqueles que querem levar sua carreira a um alto nível, o que a torna profissional além de tudo o resto é o que eles podem fazer além de tocar seu próprio instrumento.

Other Articles

Dicas sobre como melhorar e melhorar a sua voz cantante

Todos nós temos uma afinidade natural pela música e canto. Gostamos de ouvir música e admirar os nossos artistas vocais favoritos enquanto cantam as...

Dicas sobre como melhorar e melhorar a sua voz cantante

Todos nós temos uma afinidade natural pela música e canto. Gostamos de ouvir música e admirar os nossos artistas vocais favoritos enquanto cantam as...

Dicas sobre como melhorar e melhorar a sua voz cantante

Todos nós temos uma afinidade natural pela música e canto. Gostamos de ouvir música e admirar os nossos artistas vocais favoritos enquanto cantam as...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here